
Na madrugada desta quinta-feira (21), Rafael Claudio Gamarra, conhecido entre os amigos como “Rafaelzinho” ou “Rafinha”, de apenas 21 anos, morreu após confrontar uma equipe da Polícia Militar, em Campo Grande.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram sua partida. Muitos expressaram pesar pela perda e deixaram mensagens de despedida, algumas delas mostrando preocupação com o rumo que Rafaelzinho estava tomando.
“Descansa em paz, Rafaelzinho. Sempre será lembrado. Vou sentir saudades de você me perturbando. A gente já tinha te avisado”, escreveu um usuário.
Outro comentário refletiu sobre as consequências das escolhas de vida: “Que foi fazer, vai em paz, Rafinha!”
Houve também mensagens de conforto para a família enlutada: “Descansa em paz. Que Deus conforte o coração da sua família.”
Entretanto, alguns comentários foram mais incisivos, destacando as tentativas de ‘alerta’ que amigos próximos haviam feito sobre os perigos do envolvimento com o crime.
“É difícil. A gente avisa, dá conselhos, mas parece que não adianta. Infelizmente, roubar trabalhadores honestos só traz tragédia. Agora, mais uma mãe sofre pelas consequências do filho”, lamentou outro usuário.
Outra pessoa que afirmou ter acompanhado o crescimento de Rafaelzinho relatou suas tentativas de orientá-lo para longe do caminho errado, ressaltando que há outras maneiras de conseguir dinheiro sem prejudicar ninguém.
“Eles acham que estamos contra eles por dar conselhos. A gente avisa porque já passamos por situações similares. Quando dá errado, é só você. Infelizmente, mais uma mãe e uma família choram”, escreveu.
Em meio às mensagens de luto e remorso, também houve quem expressasse uma visão crua da realidade: “A vida do crime é isso mesmo, cadeia ou morte”, destacou outro post.