Morto em confronto com a PM, na Marquês de Herval, tinha 60 anos e diversas passagens criminais

Compartilhe:
Arma usada por Maranhão jogada no chão (Crédito: Campo Grande News)
Arma usada por Maranhão jogada no chão (Crédito: Campo Grande News)

Na manhã desta quarta-feira (16), um confronto entre a Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e um criminoso identificado como Heider José Monteiro Ribeiro, conhecido pelo apelido de “Maranhão”, foi registrado em Campo Grande. O confronto ocorreu em uma estrada de terra que é uma extensão da Rua Marquês de Herval, com acesso à MS-010.

Maranhão, com 60 anos, foi alvejado pela equipe tática durante uma tentativa de ataque aos militares. Ele estava armado com um revólver e efetuou pelo menos três disparos em direção à equipe, o que levou os policiais a reagirem para neutralizar a ameaça. O criminoso foi socorrido pelos próprios agentes ao Centro de Saúde Nova Bahia (CRS Nova Bahia), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O indivíduo, cuja verdadeira identidade foi confirmada como Heider José Monteiro Ribeiro, possuía um histórico extenso de atividades criminosas. Dentre os crimes estão roubo, associação criminosa, roubo majorado pelo emprego de arma, sequestro e cárcere privado, entre outros delitos.

O confronto ocorreu em uma estrada rural, situada na região do bairro Nova Lima, zona norte da capital. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS