
A Polícia Civil de Campo Grande, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (18) um pistoleiro responsável pela morte de Júnior Ferreira de Souza, de 42 anos. O crime ocorreu no bairro Universitário, onde a vítima foi atingida por tiros no rosto e nas costas.
Disputa pelo tráfico de drogas
Conforme a investigação, o suspeito foi contratado para executar Júnior em decorrência de uma disputa no tráfico de drogas. Pelo homicídio, ele recebeu R$ 5 mil. O homem retornou a Campo Grande recentemente para negociar uma carga de entorpecentes e realizar outro assassinato, desta vez por R$ 12 mil. O novo crime estava planejado para ocorrer entre quinta-feira (19) e sexta-feira (20).
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar o autor, que aparece chegando de motocicleta e atirando contra a vítima. Durante a prisão, ele confessou os crimes, mas não revelou a identidade da próxima vítima ou quem havia encomendado os assassinatos.
Drogas e munições apreendidas
Durante a investigação, o pistoleiro indicou aos policiais o local onde armazenava drogas em parceria com outra pessoa. Em diligência no bairro Jardim São Conrado, as equipes prenderam o morador de uma residência e apreenderam cerca de meia tonelada de maconha, supermaconha e um quilo de cocaína, além de munições de diferentes calibres.
O pistoleiro e os outros dois suspeitos envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de munições. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e possíveis mandantes.
As informações são do Midiamax