
O fisiculturista e ex-lutador de MMA André Mussi faleceu nesta terça-feira (22), aos 48 anos. Ele passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro e foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em Salvador, na Bahia, Mussi será sepultado em sua cidade natal, apesar de residir na capital carioca. Ele deixa esposa e um filho.
Considerado um dos pioneiros do MMA no Brasil, André Mussi competiu profissionalmente entre 2004 e 2010, acumulando 11 vitórias na categoria peso pesado, tanto em competições nacionais quanto internacionais. Além de atleta, Mussi foi um empresário influente no mundo das artes marciais, reformulando o modelo de negócios do MMA e transformando Salvador em um importante polo da modalidade.
Mussi era proprietário da Academia Rush, em Salvador, que mesclava musculação e aulas de luta, sendo reconhecido por revelar novos talentos do MMA, como Yuri Carlton e Edilberto Crocotá. Ele também treinou atletas renomados, como Minotauro, e organizou eventos de grande porte, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
*AE