
Moradores do bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, acionaram a equipe de reportagem do Nova Lima News para chamar a atenção do poder público por causa do abandono das obras de asfalto.
A equipe de reportagem esteve ontem (22/03) na Avenida Cândido Garcia de Lima, falou com os moradores e viu de perto o tamanho dos estragos na rua.
As obras de pavimentação iniciaram na gestão do prefeito anterior. A reclamação sobre a demora na conclusão das obras já vem sendo noticiado pelo Nova Lima News.
Com as obras paradas a empresária Olinda Pereira da Costa, 55 anos, não consegue colocar o carro na garagem e quando chove fica ainda pior.
Segunda a morada, a prefeitura já havia feito a licitação para continuidade e conclusão do asfalto na Avenida, mas infelizmente está tudo parado e nada acontece.
A empresária Sueli Passos dos Santos, de 52 anos, teve que fechar o salão e parar de trabalhar por causa dos buracos e da inviabilidade do negócio.
As empresárias ouvidas pela reportagem foram unanimes em dizer que pagam por PAVIMENTAÇÃO que aparece na conta do IPTU (MPOSTO PREDIAL e TERRITORIAL URBANO), como se tivesse, mas que de fato, não existe.


O Nova Lima News, mandou para a comunicação da prefeitura um pedido de resposta a respeito do asfalto e a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a pavimentação e drenagem estavam paradas pois não poderiam ser executadas em períodos chuvosos por “questões técnicas”, no entanto, fomos informados também de que as duas licitações abertas foram canceladas e de que uma nova está em andamento.