Moradores do Nova Lima pedem para população denunciar quem faz descarte de lixo irregular

Compartilhe:
Rua Marques de Herval - Imagem ilustrativa
Rua Marques de Herval - Imagem ilustrativa

A rua Marquês de Herval, próximo ao bairro Oscar Salazar, há muito tempo é usado como deposito de lixo por moradores da região e tem gerado muita dor de cabeça para quem mora próximo à área.

Com frequência os moradores próximos ao local têm denunciado, “o lixão”, no entanto, as pessoas não respeitam, afirma um morador que prefere não se identificar. A reportagem do Nova Lima.News esteve no local e pode constatar a grande variedade de lixo e é possível achar de tudo ali, desde vaso sanitário até animal morto.

“Já é cultura das pessoas virem aqui descartar seus lixos, animais mortos, móveis, entulhos, a impressão que eu tenho é que na cabeça de muitos esse local não tem dono e por isso é isso que vocês veem”, desabafa um morador da região, que também prefere não se identificar.

O rastro de lixo percorre metros de distância pela rua Marquês de Herval

Maria Ferreira é moradora do bairro que fica ao lado do “lixão” há mais de 10 anos, e disse que foram inúmeras as vezes que a prefeitura esteve no local fazendo a limpeza, mas não adiantou de nada, porque as pessoas continuam a descartar o lixo de suas casas no local.

“Já desovaram até um corpo uma vez, colocaram fogo e a fumaça veio tudo pra nossas casas, mas antes do asfalto isso aqui era pior, era um lixão ainda maior, ” lembra Maria.

Por: Alzira Gavilan