
Moradores da Rua Dona Maria Isabel, no bairro Nova Lima, enfrentam um problema grave com uma infestação de ratos. A residência local, que abriga os roedores, tem causado sujeira e riscos à saúde pública. A presença dos ratos está afetando a qualidade de vida dos moradores.
A situação já foi denunciada diversas vezes aos órgãos de controle, mas não houve ação efetiva para resolver o problema. Além disso, o local também abriga galinhas, o que é proibido em áreas urbanas desde 2009, em Campo Grande.
Moradores relatam que até mesmo equipes de saúde e de combate a endemias não conseguiram acessar a residência devido à recusa do proprietário. A falta de acesso está dificultando as inspeções e ações corretivas.
“Esse problema já foi denunciado a todos os órgãos e até hoje nada foi feito, chega fim da tarde os ratos saem e vem tudo pra minha casa, fica insuportável o cheiro de fezes deles na minha varanda, sem contar as doenças que eles carregam. E não são ratinhos, são ratazanas que causam medo”, relata uma moradora.
“Esse problema dura anos, já denunciamos em tudo que é lugar, o pessoal da TV já veio aqui também e até hoje ninguém resolveu. A gente gasta com veneno para tentar amenizar o problema, mas não tem jeito, o número de ratazanas é muito grande. Eles são tão grandes que parece que tem gente pulando no forro da minha casa. Não sabemos mais o que fazer”, desabafa outro morador que prefere não se identificar.
Diante da inatividade das autoridades, os moradores estão buscando a ajuda da imprensa para pressionar por uma solução. Um pedido de posicionamento foi encaminhado à prefeitura, e a comunidade aguarda um retorno sobre as providências que serão adotadas.