Um terreno localizado na Rua Júlio Prestes com a Rua Cláudio Manoel da Costa tem gerado incômodo entre os moradores do Bairro Nova Lima, em Campo Grande.
As reclamações, encaminhadas ao Jornal Nova Lima News, indicam que a vegetação no terreno já atinge a altura dos muros. Além disso, há relatos de pessoas descartando lixo no local, agravando a situação.
A situação preocupa não apenas pelo visual desagradável, mas também pelo potencial de riscos à saúde pública. O acúmulo de lixo pode servir como criadouro para mosquitos transmissores de doenças como a dengue, além de representar perigo devido à presença de animais peçonhentos.
O Jornal Nova Lima News encaminhou o endereço para a prefeitura. Agora, cabe a ela fiscalizar, notificar e, se for o caso, multar o proprietário desse terreno.
E você, cidadão, não fique calado! Denuncie situações como essa. Entre em contato com o Disque-Dengue pelo telefone (67) 2020-2074 ou pelo WhatsApp (67) 99230-2359. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.