
Os moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande, enfrentam um medo constante por causa de envenenamento de animais dentro dos quintais. Os relatos são muitos, cerca de 5 pets foram mortos em menos de uma semana na rua Dom Sebastião Leme. Vídeos encaminhados para a redação do Nova Lima News apontam que cães e gatos foram vítimas de substâncias tóxicas.
Segundo depoimentos dos moradores, diversos animais de estimação adoeceram de forma repentina, alguns chegando a óbito após ingerirem as substâncias desconhecidas. Os moradores afirmam que os casos ocorreram nos quintais de suas casas, levantando preocupações sobre a segurança de seus pets e também filhos pequenos.
“Imagina se meu netinho de 2 anos come essa comida envenenada que estão dando para os gatos e cachorros, já pensou no que pode acontecer? Porque uma pessoa que faz isso com um animal pode muito bem fazer com uma pessoa”, desabafa uma moradora que não terá a identidade revelada por motivos de segurança.
Outra moradora, que também não terá a identidade revelada, conversou com nossa equipe e se diz preocupada. “Envenenaram o cachorro no meu filho e é muito triste se deparar com uma cena dessa ver o bichinho agonizando. A gente pega amor pelos bichinhos para depois vir uma pessoa maldosa e matar assim”.
Os moradores esperam por respostas e pedem a colaboração de todos na identificação dos responsáveis por esses atos de crueldade, visando garantir a segurança e o bem-estar dos animais de estimação que fazem parte das famílias.
Ainda não há informações sobre a extensão do envenenamento nem sobre suspeitos. Quem tiver qualquer informação que ajude a desvendar o ato criminoso também pode fazer uma denúncia anônima através do telefone 153.
Crime
A punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais aumentou. Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de prisão, além de multa e a proibição de guarda, em casos de animais domésticos.
Veja o vídeo: