
Um grupo de moradores do bairro Jose Tavares do Couto, se reuniram na manhã deste domingo (20) em “luta pela permanência do espaço conhecido como Arena Tavarão”, em Campo Grande.
Segundo moradores, existe um projeto da prefeitura que fará o remanejamento de 38 famílias, que atualmente moram na Favela Mandela, para um local já demarcado onde atualmente fica a “Arena Tavarão”.

Segundo o presidente do bairro, Ivanildo da Silva, “a comunidade foi pega de surpresa com essa informação, e daí começou a luta para explicar para as pessoas o que está acontecendo. É importante deixar claro que não temos nada contra a remoção de famílias e construção de casas. Mas lamentamos a atitude e o fato de não sabermos como foi feito esse projeto, se foi feito alguma audiência pública para consultar a comunidade.

“Vamos nos organizar democraticamente para tentar que esse projeto vá para outra área. Campo Grande é muito grande e existe outras áreas que podem realocar essas famílias”, ressalta Evanildo.
“Nós estamos mobilizando toda a comunidade para sensibilizar o poder público para que a nossa área seja mantida. A comunidade do bairro Jose Tavares usa o Espaço para desenvolvimento de atividades físicas, projetos sociais e esporte e toda a região norte usa o espaço também” finaliza Silva.

A Associação de moradores do bairro está colhendo assinatura dos moradores para um abaixo assinado que será encaminhado para as autoridades para que deem uma atenção para comunidade e tomem as devidas providências.