
Moradores do bairro Campo Novo, em Campo Grande, procuraram o jornal Nova Lima News para reclamar do abandono de uma área de lazer recém-construída pela Prefeitura. O espaço, localizado na rua Romeu Mendes Bandeira da Silva, esquina com a Rua Dr. Ramão Barrios Alias, na divisa com o Jardim Cerejeiras, está tomado pelo mato e sem qualquer manutenção.
Segundo um morador, que prefere não se identificar, a obra foi realizada durante o período eleitoral, mas desde então nunca recebeu cuidados. “Está cheio de mato e se tornou um lugar perigoso”, relatou.
Outro morador, que também prefere não se identificar, reforça a importância do espaço, mas lamenta a falta de conservação. “A ideia foi boa e trouxe benefícios para a comunidade, mas sem manutenção o local ficará sem uso. É dinheiro jogado fora”, criticou.
A responsabilidade pela manutenção da área é da Prefeitura. O Nova Lima News entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que emitiu a seguinte resposta.
NOTA DA PREFEITUTA A RESPEITO DA LIMPEZA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que todas as praças e áreas públicas são atendidas com os serviços de limpeza, poda de árvores e roçada, sendo que para otimizar o trabalho é elaborada uma programação diária.
Desta forma, a referida área de lazer será atendida pela Sisep. As datas em que as equipes estarão em cada local é definido na véspera ou poucos dias antes, pois a demanda é grande e sempre surgem ações emergenciais, e nesses casos é necessária a reprogramação.