
Uma mulher, de 41 anos, procurou a Polícia Civil para registrar um golpe envolvendo a compra de passagens pelo aplicativo Buser, na noite desta sexta-feira (4). A vítima relatou que entrou no aplicativo com a intenção de adquirir passagens e foi direcionada a um número de WhatsApp onde iniciou uma conversa com o suposto representante da empresa.
Após algumas trocas de mensagens, a vítima realizou a compra das passagens, recebendo um QR Code para efetuar o pagamento. O valor total da transação foi de R$ 660,00, e o pagamento foi feito via Pix para a conta de uma empresa qual não citaremos o nome.
No entanto, após a confirmação do pagamento, a vítima percebeu que as conversas no WhatsApp foram apagadas, e as passagens nunca foram enviadas. Desconfiada de que havia sido vítima de um golpe, a mulher procurou o banco, onde fez uma contestação do pagamento. A instituição bancária orientou que ela registrasse a ocorrência policial para que as providências legais fossem tomadas.
A vítima agora aguarda as investigações, enquanto a Polícia Civil segue apurando o caso, alertando para a crescente ocorrência de fraudes via plataformas digitais, especialmente em transações financeiras realizadas por aplicativos de mensagens.
Este episódio serve como mais um alerta para consumidores que utilizam aplicativos para a compra de produtos e serviços, destacando a importância de sempre verificar a autenticidade das empresas e canais de comunicação antes de realizar pagamentos online.