Moradora do Nova Lima promove pastelada beneficente para ajudar filha após dois AVCs

Compartilhe:

A história de Ambrosina e Joseane é um exemplo de amor e coragem diante das adversidades. A determinação de Ambrosina em ajudar sua filha mostra o vínculo inquebrável entre uma mãe e sua filha, mesmo diante das circunstâncias mais difíceis.

No próximo domingo (11), às 8h da manhã, Ambrosina Oliveira, de 67 anos, abrirá as portas de sua casa, localizada na Rua Lourenço da Veiga, número 697, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, para uma “pastelada” beneficente. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar sua filha Joseane Oliveira, de 47 anos, que vive em Belém, no Pará, a quase 3 mil quilômetros de distância. Joseane enfrentou dois acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e tem enfrentado dias difíceis.

Após mais de 20 anos de casamento, Joseane está enfrentando a vida de forma independente, já que seu marido decidiu deixá-la quando surgiram os problemas de saúde, deixando-a responsável por cuidar de seus três filhos. Agora, ela agora luta para cuidar de si mesma e de sua família.

Emocionada, Ambrosina compartilhou com o Nova Lima News que Joseane está atualmente usando uma cadeira de rodas e precisa de mais de três mil reais para realizar exames médicos essenciais, como ressonância magnética, angiorressonância, mapeamento cerebral e diversas consultas com especialistas. Ambrosina tem o desejo de trazer Joseane para Campo Grande, onde pode cuidar dela mais de perto. No entanto, antes disso, é crucial realizar os exames para avaliar as condições de saúde de sua filha.

Ambrosina é uma mulher resiliente que já enfrentou grandes perdas em sua vida. Em 2008, seu marido foi vítima de um trágico assassinato, e um ano depois, seu filho faleceu em um acidente de moto. Apesar de todas as dificuldades, ela não desiste e continua a cuidar de seus dois netos.

“É uma situação muito difícil, essa distância, mas não vamos desistir”, diz Ambrosina com a voz embargada. Ela expressa profunda gratidão pela solidariedade que tem recebido e pede às pessoas que compareçam à pastelada beneficente no endereço mencionado ou, se preferirem, façam doações para ajudar Joseane em sua luta.

De acordo com informações apuradas pelo Nova Lima News, é possível solicitar a entrega dos deliciosos pastéis diretamente em sua residência, mediante o pagamento de uma pequena taxa de entrega.

Para obter mais informações sobre a pastelada beneficente ou realizar doações, entre em contato com Ambrosina pelo telefone (67) 98170-3310. Toda e qualquer contribuição será muito bem-vinda e fará uma grande diferença na vida de Joseane e de toda a sua família.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS