Um jovem moradora do Nova Lima, de 28 anos, procurou a delegacia após receber uma multa do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a respeito de uma infração cometida na cidade de Chapadão do Sul, porém, ela alega nunca ter saído de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a carta do Detran chegou em sua residência há aproximadamente uma semana. O texto apresenta uma multa na placa de sua moto de uma infração cometida na cidade de Chapadão do Sul, no dia 26 de janeiro de 2023.
A descrição aponta ainda que o veículo foi visto transitando na contramão de direção em via com sinalização de sentindo único. O pior dessa história toda é que a jovem alega não ter saído com a moto de Campo Grande e que nem no município indicado na carta ela estava na data da infração.
Apesar de ter registrado a ocorrência, não costa no boletim onde ela estava no dia 26 de janeiro. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como preservação de direito.
Recurso – Todo motorista tem o direito de apresentar um recurso de defesa e contestar a multa aplicada. Para isso, basta procurar uma agência do Detran junto com os documentos exigidos.