O empresário, Lucas Gomes Ferreira, 27 anos, diz estar revoltado com a falta de manutenção e troca das lâmpadas de iluminação pública, na região em que mora na avenida João de Paula Ribeira no bairro Jardim Presidente em Campo Grande.
Segundo o empresário, já fazem mais de três meses que ele fez o pedido a prefeitura da Capital, para que fossem trocadas as lâmpadas de dois postes que ficam na esquina com a rua Augusto Magnusson.
“Liguei na prefeitura e além de esperar horas para ser atendido o pedido de troca fica agendado e em análise”, reclama.
Ainda segundo o morador, a escuridão causa medo em quem mora ou precisa passar durante a noite pelo local. “Abri o pedido no dia 20 de outubro do ano passado no site ‘Fala Campo Grande’ e até agora nada de ser resolvido”, disse.
Mesmo pagando a taxa de iluminação pública em dia, Lucas diz se sentir humilhado pelo tempo de espera.
“ É um serviço tão simples de se fazer, mas parece que o Poder Público que é responsável pela manutenção só sabe cobrar e na hora de prestar o serviço deixam a população na mão”.
A equipe do Nova Lima. News, fez um levantamento de como os moradores podem solicitar a manutenção do serviço nas ruas onde moram.
Confira o passo-a-passo:
Primeiro é necessário que o morador entre em contato com a central de denúncias da Prefeitura Municipal, no telefone 156, e explicar o problema que está enfrentando com a iluminação pública. Depois, será gerado um cadastro com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do morador e o endereço (com nome da rua, CEP e número) de onde o requerente quer que seja feita a troca de lâmpadas.
Após finalizar o cadastro o morador e informado o endereço de onde está localizado o poste com defeito, o atendente informará o protocolo de atendimento contendo 10 caracteres numéricos.
Após todo o processo acima o solicitante não tem de fato um prazo de retorno e nem quando o serviço será realizado, pois a conclusão da manutenção depende exclusivamente da equipe da região do bairro solicitado.
Por conta disso, no prazo em que achar melhor, a pessoa deverá entrar em contato diretamente com a Ouvidoria no telefone 3314-4639. Ao fazer contato será solicitado o protocolo de 10 números da ordem de serviço para verificar o andamento da solicitação.
O morador também pode acessar o site “Fala Campo Grande”, https://fala.campogrande.ms.gov.br/, e verificar o procedimento acessando o cadastro feito por meio do CPF no 156.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas até o fechamento deste texto não tivemos resposta.