Morador do Santa Luzia é preso por maus-tratos após deixar cadela amarrada e sem comida

Compartilhe:
Durante a manhã de ontem (21), um homem, de 73 anos, foi preso pela Polícia Civil após a equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) encontrar a cachorrinha dele amarrada a uma árvore, debilitada, com feridas, sinais de desnutrição e infestação de larvas.

O caso aconteceu em uma chácara na região do bairro Santa Luzia, em Campo Grande. E a polícia só localizou a cachorra após receber denúncias feitas pelos vizinhos um dia antes do flagrante. 

Para a polícia, o homem informou que morava em outra casa, mas visitava o local onde o animal estava frequentemente e oferecia cuidados básicos como medicá-la com ivermectina. Mas, afirmou aos investigadores que nunca levou a cadela ao veterinário e dava o remédio por conta própria.  

As equipes constataram que a água disponível estava insalubre e não havia alimento para a cadela. Ainda conforme o boletim de ocorrência, uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que recolheu a cadela na manhã desta sexta.

Após isso, o idoso foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão decretada.