Anúncio no Nova Lima News: Sec. de Estado de Governo e Gestão Estratégica

Morador do Nova Lima é preso com droga e entrega esquema do tráfico

Compartilhe:
Força Tática da 11ª CIPM em ação pesada contra o tráfico - Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (21), por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, durante uma ação da Força Tática da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Campo Grande. O caso começou com a abordagem de um homem de 45 anos, morador do bairro Nova Lima, e levou à prisão de um casal no bairro Parque Novo Século.

De acordo com informações repassadas pela Força Tática, o homem foi abordado na Rua Professor Henrique Cirilo Corrêa, região do bairro Vila Nasser, enquanto a equipe fazia rondas. Ele estava com um capacete na cabeça, parado em uma esquina. Ao perceber a viatura, demonstrou nervosismo e atitudes suspeitas, o que motivou a abordagem.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram seis tabletes de maconha dentro de uma mochila que o homem carregava nas costas. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto, sendo, portanto, foragido da Justiça.

Ao ser questionado, o homem relatou aos policiais que estava passando por dificuldades financeiras e, por isso, havia se envolvido com o tráfico de drogas. Informou ainda que recebia um valor fixo por entrega e que, naquele momento, estava a caminho de uma entrega previamente combinada por telefone. Ele disse que havia pegado os tabletes de maconha com uma mulher, em uma residência localizada no bairro Parque Novo Século.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado. No local, encontraram uma mulher na varanda da residência. Após ser chamada para conversar com a equipe, ela confirmou que estava envolvida com o tráfico de drogas. 

Continua depois do anúncio

No interior da casa, os policiais localizaram uma mala contendo 50 tabletes de maconha, pesando mais de 40 quilos, além de uma balança de precisão, uma marreta sem cabo, uma faca com resquícios da droga, um rolo de fita adesiva e dois rolos de plástico filme — materiais geralmente utilizados para embalar entorpecentes.

Durante a abordagem, um homem chegou à residência e se apresentou como morador do local e marido da mulher. Ele declarou aos policiais que era o verdadeiro responsável pela droga apreendida, tentando isentar a companheira. Afirmou que as entregas de droga eram organizadas por meio de ligações telefônicas.

O suspeito, no entanto, estava sem o celular. Durante buscas ao redor da casa, a equipe encontrou um aparelho parcialmente destruído, com a foto dele como imagem de capa. A suspeita é de que ele tenha tentado danificar o dispositivo antes de chegar ao local, para dificultar as investigações.

Diante do flagrante, os três receberam voz de prisão e foram algemados. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol), onde permanecem presos e devem ser apresentados à Justiça nas próximas horas.

A droga e os materiais usados no preparo foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). A motocicleta apreendida com o primeiro suspeito também foi levada pela polícia. 

Após consulta, foi constatado que o veículo possuía uma restrição criminal de apropriação indébita e estelionato registrada em 5 de março deste ano. O proprietário da moto foi contactado pelos policiais.

Ele informou que havia recuperado o veículo, mas se esqueceu de comunicar a polícia para a baixa da restrição no sistema. Ainda segundo ele, o veículo foi alugado ao homem preso. O caso agora segue com o Judiciário, que decidirá sobre a manutenção ou não da prisão do trio.

Sobre Vinícius Santos 5911 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS