
Neste sábado (17/06), por volta das 11h, investigadores do Grupo de Operações e Investigações (G.O.I.) prenderam um homem de 35 anos por uso de documento falso. A ação ocorreu na rua Guilherme de Almeida, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, e foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela justiça.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os investigadores estavam em campana quando observaram o suspeito saindo em uma Chevrolet Silverado verde. Realizando um acompanhamento tático, os agentes efetuaram a abordagem na rua Zulmira Borba com a rua Jerônimo de Albuquerque. Ao ser abordado, o homem apresentou uma carteira de identidade que aparentava ser falsa, identificando-se como Thiago da Silva.
Após a constatação da falsidade do documento, os investigadores deram voz de prisão ao indivíduo pelo mandado judicial. O suspeito foi apresentado à autoridade policial de plantão, o Delegado Pablo Ricardo, que decidiu autuá-lo em flagrante pelo crime de uso de documento falso, uma vez que seu verdadeiro nome não era Thiago.
Durante as diligências na delegacia de polícia civil, os agentes descobriram que o homem havia sido autuado por direção perigosa no município de Corguinho (MS) no dia 11 de junho de 2023. Naquela ocasião, ele também havia utilizado o documento falso em nome de Thiago da Silva, assinando um termo de compromisso e sendo liberado.
Em depoimento aos investigadores, o indivíduo admitiu ter adquirido a carteira de identidade falsa no estado de São Paulo por R$1.000,00 há cerca de um ano. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à carceragem da DEPAC CEPOL, localizada no bairro Tiradentes, onde permanecerá detido.