Morador do Nova Lima é condenado a 17 anos por matar casal em acidente na BR-163

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Matias Marques da Silva, de 55 anos, morador do bairro Nova Lima, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por causar um acidente que matou um casal em Campo Grande. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (26), e a decisão foi do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O caso aconteceu no dia 7 de setembro de 2017, na BR-163, perto do Shopping, na região norte da Capital. No acidente, morreram Cleberson Alves Ferreira e Eliane dos Santos Gimenez. Outras três pessoas estavam no carro, mas sobreviveram.

Acidente – Segundo o processo, Matias dirigia um Fiat Strada e bateu contra um GM Corsa, onde estavam as vítimas. O Ministério Público afirmou que ele estava embriagado, fez uma ultrapassagem proibida e invadiu a pista contrária, assumindo o risco de matar.

O júri decidiu, por maioria de votos, que Matias cometeu homicídio com dolo eventual, ou seja, ele não queria diretamente o acidente, mas assumiu o risco ao dirigir daquela forma. A defesa tentou argumentar que foi um acidente sem intenção de matar (homicídio culposo), mas não convenceu os jurados.

Punição e indenização – Além da pena de prisão, Matias terá que pagar R$ 15 mil para os familiares das vítimas fatais e R$ 10 mil para cada sobrevivente.

O juiz também determinou que ele perca o direito de dirigir pelo tempo da condenação e comunicou o Detran-MS.

Prisão imediata – O juiz ordenou a prisão imediata de Matias, sem esperar recurso da defesa. A decisão foi baseada em um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo condenado, a defesa ainda pode recorrer.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS