Morador do Nova Lima conquista Título Mundial de Jiu-Jitsu

Compartilhe:
Ricardo de Oliveira (ao centro) - reprodução

Ricardo de Oliveira, 38 anos, morador do bairro Nova Lima, em Campo Grande, conquistou o título de campeão mundial no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo 2024. A competição foi realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 21 de julho.

Competindo na categoria Master 2, até 82 kg, Ricardo lutou nas modalidades NOGI e GI. “Pratico o esporte há 5 anos e venho representar a Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ)”, disse o atleta. Além do título mundial, Ricardo já acumula conquistas como campeão brasileiro, sul-americano e estadual.

A delegação do estado de Mato Grosso do Sul encaminhou atletas de 6 a 47 anos, dos municípios de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Bonito, Ponta Porã, Ivinhema, jardim, Corumbá e Ladário. As mulheres representaram quase 50% do elenco.

Dedicação ao Esporte

Ricardo reside na rua Jaime Cerveira, no bairro Nova Lima. Além do jiu-jitsu, ele se dedica à musculação em uma academia local. A combinação de treinos de força e técnicas de jiu-jitsu tem sido fundamental para seu sucesso nas competições.

A vitória de Ricardo no campeonato mundial é motivo de orgulho para o Estado e serve de inspiração para jovens atletas. Sua trajetória destaca a importância da dedicação e do esforço contínuo no esporte.