Na manhã desta quarta-feira (31), um morador do Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi detido em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao circular na BR-163 com um veículo em péssimo estado de conservação e sinais identificadores adulterados.
A ação ocorreu por volta das 11 horas, quando a equipe da PRF realizava uma ronda no KM 477 da BR 163 e avistou um Fiat/Uno Mille Ex, de cor cinza, apresentando visíveis sinais de desgaste. Os policiais decidiram abordar o veículo para uma fiscalização de trânsito devido ao estado precário em que se encontrava.
Durante a abordagem, a equipe policial constatou que a placa do veículo indicava ser registrado em Cornélio Procópio/PR. Questionado sobre a propriedade do carro, o condutor, de 29 anos, não soube fornecer informações precisas, alegando ter adquirido o veículo em um grupo do Facebook, em Campo Grande, por R$2.500,00 e um aparelho de som no valor de R$1.000,00.
Os policiais, ao realizar a verificação dos sinais identificadores, constataram que a placa estava associada a outro veículo e que o carro tinha registro de roubo/furto em 2023.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (CEPOL), onde foi lavrado o flagrante. O veículo foi entregue à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) para as providências.