
Morador do Bairro Jardim Anache, em Campo Grande, faleceu na madrugada desta quarta-feira (17) na UPA Coronel Antonino Dr. Walfrido Arruda, onde estava internado devido a uma pneumonia. O homem, de 87 anos, estava sob cuidados médicos desde a tarde do dia anterior, após ter sido levado à unidade de saúde pelo SAMU.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a filha do idoso, de 43 anos, contou à Polícia Civil que seu pai morava com ela e estava acamado, com dificuldade de se comunicar e pouca alimentação. O único medicamento que ele fazia uso diário era para hipertensão.
Na tarde de terça-feira (16), o idoso começou a respirar com dificuldade e não estava interagindo com a filha, que então acionou o SAMU. Os socorristas examinaram o homem e decidiram levá-lo à UPA Coronel Antonino, onde foi diagnosticado com pneumonia.
A filha do idoso foi para casa, mas por volta das 03:50h desta madrugada, foi informada que seu pai havia falecido. A funerária foi acionada e compareceu à unidade de saúde, onde o médico encaminhou o corpo do idoso para o SVO (serviço de verificação de óbito).
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – CEPOL como morte natural. A Polícia Civil não investigará o caso, uma vez que não há indícios de crime.