
Após um verdadeiro “perrengue” para conseguir agendar atendimento no setor odontológico, um homem de 37 anos, morador do bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, se viu impossibilitado de extrair um dente na UBS São Francisco, localizada no Bairro Nova Lima, na última segunda-feira (12). O motivo? Uma inusitada escassez de jalecos. Sim, isso mesmo.
Em denúncia ao Nova Lima News, o paciente relatou que, ao perguntar sobre a falta do equipamento, foi instruído a “reclamar no CEM” (Centro Especializado Municipal), órgão responsável pelo envio dos EPIs aos profissionais de saúde.
E assim, entre uma queixa e outra, o pobre homem foi deixado na espera, com a nova data para o procedimento marcada para o dia 22. Até lá, o paciente terá que conviver com o problema dentário.
Procuramos a Prefeitura para comentar o caso, mas até o momento, não houve resposta. Se houver um retorno, o texto será devidamente atualizado.
A expressão “ficar a ver navios” significa “não obter o que esperava”, segundo o dicionário Houaiss. No caso do morador do Jardim Colúmbia, ele esperava resolver seu problema dentário, mas acabou sem o atendimento necessário devido à falta de um equipamento básico.