Minutos após transmissão do Nova Lima. News, SESAU explica situação

Compartilhe:

Após live transmitida pelo Nova Lima.News, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou nota explicando a situação na UBSF do bairro Vida Nova III em Campo Grande.

Confira a nota na íntegra;

Faz parte do serviço do Agente Comunitário de Saúde o acolhimento adequado da população, uma vez que assim é feita a escuta qualificada e o paciente encaminhado para o atendimento necessário. A respeito do atendimento médico, os dois profissionais que atendem no local estão afastados por questões de saúde, porém outro médico foi encaminhado ao local e, assim, a equipe conta hoje com três médicos atendendo na unidade, sendo dois deles residentes, que só podem realizar o atendimento com a presença de um preceptor, não havendo, desta forma, falta de atendimento no local. Um dos profissionais que estão afastados também retornará às atividades na próxima semana. Quanto ao atendimento odontológico, há sim uma profissional atendendo no local, contudo, assim como o atendimento médico, é necessário fazer a avaliação de risco do paciente para dar prioridade àqueles que possuem maior gravidade, contudo, em muitos casos, a população não quer esperar ou não aceita que outro paciente com um quadro mais grave seja atendido prioritariamente.

A respeito dos problemas de infraestrutura, a equipe de manutenção da Sesau está nesta quinta-feira na unidade para reparos nos telhados, e, assim, a sala de vacina poderá ser reativada e, a partir da próxima segunda-feira irá recuperar a pintura do local.