Militares do 9º BPM apreende adolescente e recupera motocicleta roubada no bairro Nova Lima

Compartilhe:
Foto: Canal Fale Agora Nova Lima News - (67) 99869-6924
Foto: Canal Fale Agora Nova Lima News - (67) 99869-6924

Na noite do último sábado (09), a equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta roubada e apreender um adolescente de 17 anos envolvido em atividades criminosas em Campo Grande.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Nova Lima News, a equipe policial estava em deslocamento para atender uma ocorrência no Jardim Noroeste quando avistaram uma motocicleta Yamaha Fazer vermelha, que havia sido roubada poucas horas antes no Bairro Nova Lima.

Os policiais prontamente ordenaram que o condutor da motocicleta parasse, mas ele desobedeceu à ordem e empreendeu fuga. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da moto ao saltar sobre uma lombada de terra na Rua Era Atômica, resultando em uma queda.

Após a queda, o condutor continuou a tentar fugir a pé, resistindo à prisão e desobedecendo novamente às ordens da polícia. No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo, imobilizá-lo e algemá-lo. Durante a abordagem, foram encontradas duas porções de uma substância semelhante à maconha e uma porção semelhante à cocaína no bolso de sua bermuda.

De acordo com informações da polícia, o adolescente admitiu ter trocado 1 quilo de maconha pela motocicleta com uma pessoa desconhecida para realizar entregas de drogas e sabia que o veículo era produto de roubo. Além das drogas, o jovem estava com R$ 181,00 em cédulas.

Após a abordagem, o adolescente infrator solicitou que sua mãe fosse informada sobre sua prisão, pois residia nas proximidades. A mãe foi comunicada da situação e, em seguida, o menor foi levado para a UPA Tiradentes para receber atendimento médico devido às escoriações causadas pela queda durante a tentativa de fuga.

O adolescente infrator foi atendido na UPA e, após avaliação médica, foi liberado. A motocicleta sofreu danos parciais devido à queda e foi encaminhada juntamente com o adolescente infrator para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Conforme apurado pela reportagem, o adolescente infrator foi transportado no banco traseiro da viatura policial, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS