Militar que atirou em desafeto no Vida Nova vai para presídio, decide juiz

Compartilhe:
Divulgação/PMMS

Será transferido para um presídio o homem de 23 anos, preso em flagrante na manhã de sábado (7), após tentar matar um desafeto de 31 anos com três disparos de arma de fogo no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. A vítima foi encontrada caída na calçada da Rua Passo Fundo e levada com ferimentos graves à Santa Casa.

O suspeito, soldado do Exército Brasileiro há um ano e quatro meses, nega o uso de álcool e drogas. Durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (9), o juiz Albino Coimbra Neto decidiu manter a prisão preventiva do acusado. 

Em sua decisão, o magistrado ressaltou que a gravidade do crime e a necessidade de apuração dos fatos justificam a prisão. A vítima, até o momento, ainda não foi ouvida, e a versão apresentada pelo suspeito não se alinha com os fatos registrados pela polícia.

A defesa alegou que o investigado agiu em legítima defesa, pois a vítima teria se aproximado de sua residência com uma barra de ferro. A defesa também argumentou que o acusado tem endereço fixo, trabalha nas forças armadas e tem uma filha de 7 meses, além de ajudar financeiramente sua mãe, que sofre de depressão.

Apesar dos argumentos apresentados, o juiz decidiu pela prisão preventiva do suspeito, que poderá recorrer da decisão por meio de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.

SAIBA MAIS ⬇⬇⬇

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS