Considerada como problema crônico pelos moradores, a rua problemática, além de ficar intransitável o ano todo ainda é um risco para quem passa pelo local. Na última quarta-feira (12) a idosa Odete Alves dos Santos, 69 anos, voltava da igreja pela rua Lourenço da Veiga no Bairro Nova Lima em Campo Grande. Odete afirma que por conta dos buracos acabou se desequilibrando e caiu na vala machucando o joelho e mão direita.
Na semana passada, moradores chamaram a equipe do Nova Lima. News, dizendo que há meses não é feito patrolamento na via que não possui asfalto. A imagem é desastrosa, vários buracos em frente à casa dos moradores o que deixa eles sem condições de entrar em suas residências.
Segundo a idosa o local é caminho de volta para casa e sempre teve de enfrentar dificuldades para passar por ali.
“Eu gosto de caminhar e sempre faço esse caminho. Há anos que a rua está nestas condições, cheia de pedras, buracos, além de ser muito escuro durante a noite neste trecho”, relata.
Após a queda, Odete que estava acompanhada de uma amiga também idosa, precisou de ajuda para se levantar.
“Precisei de uma amiga para poder me levantar, pois sozinha não conseguiria. Meu joelho está bastante roxo e inchado, mal consigo andar direito.”
De acordo com Odete ela que, já sentiu dores nas pernas, com a queda, agravou ainda mais.
“Como cidadã e pagadora de impostos, me sinto lesada, porque pagamos em dia todas as nossas contribuições e em época de eleição os políticos vêm aqui pedir voto e na hora de fiscalizar o serviço, deixam os moradores a ver navios”, reclama.
Outra dona de casa de 70 anos contou a nossa redação que por duas vezes caiu e se machucou por causa das condições das ruas. “Eu estava saindo da igreja para ir embora e quando passava pela rua Monte Alegre caí em um buraco e machuquei a perna e a mão, fiquei por alguns minutos caída no chão, porque não tinha ninguém para me ajudar”, relata a idosa.
Outros idosos entraram em contato com o Nova Lima.News para reclamar das condições das ruas não asfaltados do bairro e relataram sofrer quedas como nos casos relatados acima.