Menina de 6 anos procura professora e diz que o avô está te tocando “Senti muitas dores”

Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma criança de apenas 6 anos foi vítima de estupro e seu avô é o principal suspeito. O caso foi descoberto porque a menina procurou à sua professora e contou o ocorrido. Indignada com o caso, a educadora denunciou o agressor à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar.

A polícia, os conselheiros e a professora conversaram com a criança e conseguiu descobrir que o avô passava a mão no corpo dela e em sua parte íntima, onde sentia muitas dores.

Com a ajuda da professora, a menina mostrou onde o autor a tocava em seu corpo e acenava com a cabeça sim ou não. O caso está sendo investigado pela polícia de Sidrolândia.

O portal NovaLima.News, conversou com uma educadora que já leciona há mais de 22 anos na Rede Pública de Ensino, sobre como é a reação de uma criança ou adolescente, vítima de abuso sexual.

“Geralmente o aluno em situação de vulnerabilidade demonstra sinais como: tristeza, choro, distanciamento ou as vezes se torna extremamente agressivo, essas reações geralmente são dos menores que ainda tem medo de confidenciar com um colega ou professor, já os alunos adolescentes quando sentem confiança em um colega de turma ou em algum professor o qual se identifica eles relatam os fatos”, diz.

Segundo a professora, em ambos os casos, quando os educadores percebem mudanças no comportamento do aluno, é feito uma investigação através de um diálogo tendo o cuidado de obter maiores informações. Caso seja constatado o abuso, o professor leva o caso para a direção escolar e logo é comunicado com os órgãos responsáveis, como o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes para que o fato seja investigado.

Da redação