
Uma força-tarefa policial desencadeada nesta semana em Aparecida do Taboado resultou na maior ofensiva já registrada contra o crime organizado na cidade. A Operação Argos, deflagrada após pedido do deputado estadual Coronel David (PL) em conjunto com vereadores locais e o prefeito Zé Natan, envolveu mais de 130 agentes da segurança pública, viaturas terrestres, apoio aéreo e diversas unidades especializadas.
O saldo da operação é expressivo: 8 prisões, 21 kg de drogas apreendidos, armas de fogo, munições, mais de R$ 13 mil em dinheiro e a morte de um suspeito durante confronto com as forças policiais. Entre os entorpecentes encontrados estão 19,6 kg de maconha, 1,4 kg de cocaína e pequenas porções de crack. Além disso, joias, celulares, balanças de precisão e uma arma com numeração suprimida foram recolhidos.
A ação é resultado de uma reunião realizada em 2 de abril com o secretário adjunto de Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, onde foi solicitada uma resposta contundente ao avanço do tráfico e da violência no município. “Nosso compromisso com Aparecida do Taboado é com a paz e a ordem. Esta operação mostra que a união entre poder público e segurança dá resultado”, afirmou Coronel David.
Participaram da articulação os vereadores Ber Galter, Amanda da Saúde, Matheus Costa, Pinduca, Maurão, Dra. Amanda Tolentino, Patrícia da Saúde, Marcelo Jardineiro, Gilsinho do Binega e Cláudia Padim. A operação teve atuação conjunta das delegacias DEFURV, DERF, DENAR, GARRAS e da Polícia Civil local.
*Assessoria de imprensa