No final da tarde de ontem (05/01), um menino, de 10 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino, em virtude de um acidente.
Médicos que atenderam a criança descobriram que além dos ferimentos causados em virtude do acidente ocorrido do bairro Nova Lima, o menor apresentava lesões na região anal.
Conforme informações policiais, a criança estava andando de bicicleta quando foi atingida por um motociclista.
O motoqueiro permaneceu no local, e acionou o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos. O condutor da moto também precisou de atendimento médico.
A criança foi levada pelo Corpo de Bombeiros até a UPA do Coronel Antonino.
Na unidade de saúde, o menino passou por avaliação com pelo menos três médicos plantonistas. Os profissionais constataram lesões na região anal da criança e foram categóricos em afirmar a possibilidade de um estupro.
“As lesões não são compatíveis com o acidente, mas, sim, com fortes indicios de abuso sexual”, afirmou uma médica que atendeu a criança.
Assim que foi idenficado o suposto estupro os médicos acionaram a Polícia.
Chegando na UPA, a Polícia Militar ouviu brevemente os pais do menino. Eles relataram aos policiais que nunca deixaram a criança sair desacompanhada.
Em razão dos ferimentos, o menor deve ser transferido para a Santa Casa.
Os militares conduziram os pais para a delegacia especializada para prestarem esclarecimentos. A situação é investigada pela Polícia Civil.