
Com a ampliação do convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Maternidade Cândido Mariano, mais de 800 cirurgias eletivas, entre cirurgias e exames ginecológicos e pediátricos, deverão ser realizadas nos próximos 12 meses, contribuindo assim para garantir o atendimento aos pacientes e reduzir a lista de espera do SUS.
Segundo o médico Daniel Gonçalves de Miranda, presidente da Maternidade Cândido Mariano, a previsão é de que os atendimentos comecem neste sábado, dia 27 de novembro.
“Neste primeiro momento, iremos realizar as endoscopias ginecológicas em regime de mutirão e posteriormente iremos abrir as agendas para os demais procedimentos a serem realizados”, explica.
O aditivo ao convênio assinado na última semana, destinando aproximadamente R$ 940 mil ao hospital, prevê a realização de 80 cirurgias pediátricas, 200 laqueaduras, 180 histerectomias, 60 histeroscopia e 300 procedimentos ginecológicos não invasivos, o que totaliza 820 procedimentos, além dos atendimentos já pactuados em contrato com o hospital.
Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a ampliação dos serviços é muito importante, pois assegura que o paciente tenha acesso ao diagnóstico ou ao procedimento cirúrgico de forma mais célere, considerando ainda que os atendimentos eletivos foram diretamente impactados por conta da pandemia de Covid-19.
Da redação