
Foi identificado como Joel de Lima Oliveira, de 44 anos, o bandido que trocou tiros com as equipes da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) durante a manhã desta sexta-feira (12), na Rua Madre Cristina, Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. Apesar de ter sido socorrido, ele morreu momentos depois de dar entrada no Hospital da Santa Casa.
Conforme apurado pelo Nova Lima News, Joel teria assassinado um investigador da Denar, Nelson Costa Junior, de 27 anos, em 2006. Fora isso, tinha 4 passagens por homicídio, tráfico de drogas, passagens por roubo, corrupção de menores, violência doméstica e outros.
Durante sua última prisão, por conta da violência doméstica, Joel teria demonstrado desprezo pelas autoridades, já que se intitulava ‘matador de policiais’. “Após ser preso por ter agredido a mulher que convivia com ele. Joel colocou sua genitália para fora e urinou dentro do prédio da Casa da Mulher Brasileira, proferindo diversos xingamentos dizendo que não temia a ação policial, uma vez que ele era ‘matador de polícia’. O que demostra o comportamento violento e desequilibrado que o autor tinha”, informou o delegado Edgard Punksy, da DERF.
Hoje, Joel estaria traficando e cometendo o crime de receptação no local onde foi baleado. Ao ser abordado o autor tentou atirar contra as equipes policiais, mas o revólver calibre 38 teria falhado duas vezes.
Para evitar uma terceira tentativa, os policiais efetuaram disparos de contenção, uma vez que Joel era considerado de ‘alta periculosidade’. Socorrido pelas equipes, o autor acabou morrendo na Santa Casa.
Na residência onde houve o confronto, a polícia localizou dois tabletes de maconha e apreendeu o revólver usado pelo autor.
Por conta dos cinco assassinados cometidos, Joel possuía mais de 60 anos de condenação ‘nas costas’, e estava foragido do sistema prisional.