
Motivo da interrupção das obras de pavimentação no Bairro Nova Lima parece ser a falta de pagamento à empreiteira
As obras de pavimentação asfáltica no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, estão paralisadas desde o final de dezembro de 2024. A responsável pela execução das obras, a Equipe Engenharia Ltda, alega que a falta de pagamento pela Prefeitura Municipal, desde outubro do mesmo ano, foi a principal razão para a interrupção.
O valor total a ser investido na obra gira em torno de R$ 38 milhões, mas, de acordo com fontes da empresa ouvidas pelo Jornal Nova Lima News, as máquinas da empreiteira estão paradas e os trabalhos suspensos.
A empreiteira, que inicialmente havia iniciado os serviços nas etapas de pavimentação em meados do pleito eleitoral 2024, está com suas máquinas estacionadas e guardadas no pátio da empresa, localizada na Rua Nefe Pael, com a Rua Alexandrino de Alencar. Segundo informações extraoficiais, no local só permanecem funcionários para emergências. Caso contrário, as atividades seguem suspensas.
Suspeitas sobre o caráter eleitoral das obras
Nos bastidores e nas redes sociais, boatos começam a circular sobre a possível intenção eleitoral por trás das obras, uma vez que a retomada ocorreu próximo ao período de disputa eleitoral.
Administração municipal omissa nas respostas
Procurada a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande não forneceu nenhuma resposta sobre o motivo da paralisação das obras ou sobre o atraso nos pagamentos à empreiteira.
Além disso, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ednei Marcelo Miglioli, se limitou a pedir que as informações fossem solicitadas através da assessoria de comunicação, sem acrescentar detalhes ou esclarecimentos. O espaço segue aberto.
Portal da Transparência
Outro ponto é a falta de registros no Portal da Transparência sobre a paralisação das obras do Bairro Nova Lima. Quando se busca informações no campo destinado às obras paralisadas, o portal não menciona a pavimentação no bairro, exceto a etapa B.

Após o fechamento da matéria a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento, confira a nota na integra.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que a obra não foi paralisada.
Os serviços foram suspensos temporariamente no final e início do ano, que é época de recesso e período de chuvas. Nesse período, está sendo feita a reprogramação do projeto, pois será necessário verificar o que a empresa que executava a obra e rescindiu o contrato executou e os ajustes que serão necessários.
A Secretaria reforça que, com esse investimento em drenagem e pavimentação, o município atende praticamente todo o bairro Nova Lima com asfalto.
RELACIONADAS