Reforçando o atendimento médico na Capital, mais 29 médicos são convocados

Compartilhe:
Imagem Ilustrativa

Para reforçar a rede médica pública, de Campo Grande, mais 29 médicos foram convocados nesta segunda-feira (3), pela prefeitura. Conforme publicação no Diário Oficial, além da convocação, mais 56 tiveram seus contratos renovados e seguirão atuando nas unidades de saúde, da Capital. 

“Nós contamos com uma facilidade na contratação de médicos que é o cadastro temporário, assim esses profissionais se inscrevem, quando chamados, assinam um contrato de seis meses, que pode ser renovado após esse período”, explica a superintendente da rede de assistência à saúde, Ana Paula Resende. 

Ela ainda reforça que a convocação de novos médicos irá suprir vacâncias nas unidades de saúde. “Essas faltas são, de forma geral, pontuais, provocadas por licenças prolongadas ou pedidos de exoneração, por exemplo”. 

Dentre os profissionais convocados e que tiveram seus contratos renovados estão plantonistas, médicos clínicos gerais ambulatoriais – que atendem nas unidades básicas – e especialistas, como pediatras, médicos de saúde mental e de medicina da família e comunidade.