
Pesquisa recente, realizada pela AtlasIntel/Bloomberg e divulgada nesta sexta-feira (7), mostra que a maioria da população brasileira desaprova a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento aponta que a desaprovação a Lula atingiu 53% em fevereiro, um aumento em relação aos 51,4% registrados em janeiro. Já a aprovação foi de 45,7%, uma leve queda em relação aos 45,9% no mês anterior.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, ouvindo 5.710 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Os dados revelam que os principais fatores que impactam a desaprovação são problemas com economia, segurança pública e corrupção. A violência é uma das principais preocupações de mais de 90% dos brasileiros.
De acordo com os números, 50,8% dos entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo, enquanto 37,6% o avaliam como ótimo ou bom. A desaprovação tem crescido desde outubro de 2024, e 1,3% dos participantes não souberam ou não responderam.
Este cenário mostra um aumento na insatisfação da população com o governo, especialmente em áreas críticas como segurança e economia.