Uma mulher procurou a polícia nesta segunda-feira (19), em Campo Grande, para registrar a suspeita de um crime de homicídio. Após receber uma ligação de um desconhecido, ela teria tomado conhecimento de que a filha havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Nova Bahia e falecido no local.
Segundo relato do registro policial, a informação foi dada por um homem que se identificou como Walter e disse viver com a vítima, uma jovem de 26 anos. Ainda conforme a mãe, moradora do bairro Universitário, na Capital, sua filha era usuária de drogas e por isso era afastada da família, sendo este o motivo de não saber onde e com quem a moça vivia.
A comunicante conta que em um primeiro momento o rapaz disse que sua filha estava no posto de saúde, pois teria atentado contra sua própria vida , mas que estava bem, contudo, em seguida retornou e disse que ela havia morrido.
Ao ir até a Upa a mãe conta que além de tomar conhecimento do ocorrido, descobriu por meio da assistente social da Unidade de Saúde que a filha estaria grávida.
De posse de detalhes sobre a morte, a mulher registrou na delegacia sua suspeita de que a filha poderia ter sido assassinada pelo então companheiro.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, como morte a esclarecer.
Ajuda
Em Mato Grosso do Sul, o GAV – Grupo Amor Vida presta apoio emocional na prevenção do suicídio. Ligue sempre que precisar. O telefone é 0800-750-5554 (a ligação é gratuita).