Mãe encontra posto sem médico ao buscar socorro para filho no Nova Lima

Compartilhe:
Clínica da Família Unidade do bairro Nova Lima — UBSF Dra. Márcia de Sá Earp / FOTO: Google
Clínica da Família Unidade do bairro Nova Lima — UBSF Dra. Márcia de Sá Earp / FOTO: Google

A Clínica da Família Unidade Dra. Márcia De Sá Earp, alvo de críticas por moradores do Bairro Nova Lima, novamente gera insatisfação entre os contribuintes de Campo Grande.

Nesta sexta-feira (01/12), uma mãe contatou o Jornal Nova Lima News para denunciar o que ela descreve como ‘descaso’ na saúde pública.

“Boa tarde. Me chamo [censurado], moro no Bairro Nova Lima. Vocês poderiam checar o que está acontecendo no PSF do Nova Lima? Acabei de ir lá com meu filho de 9 anos, ele está vomitando, com dor na barriga, e quando procurei o posto fui informada que não tem médico, nenhum médico disponível. Isso é um absurdo, nós do Nova Lima estamos abandonados, o posto não funciona como deveria. Na recepção, fui informada de que os médicos estão de atestado, mandaram eu procurar o CRS Nova Bahia.”

O Jornal Nova Lima News verificou que, nesta tarde, não há médico pediatra no CRS Nova Bahia, evidenciando uma falha na comunicação dos profissionais/servidores com a população.

“Estou com meu filho passando mal, vomitando, e agora tenho que me deslocar até o UPA Coronel Antonino, pois no Nova Bahia também não há pediatra”, destacou a mãe indignada.

Ao entrar em contato com a Clínica da Família, a reportagem confirmou, por meio da telefonista, que não havia nenhum médico disponível para atendimento na unidade.

A prefeitura foi contatada para comentar a falta de médicos e as ações para resolver o problema. Confira:

(*) Matéria editada às 16:33h para inclusão do posicionamento da Sesau.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS