
Uma mulher de 57 anos foi agredida por um mulher, no dia de ontem (30), em um bar localizado na rua Carumã no Jardim Columbia, em Campo Grande. O motivo da agressão foi a tentativa da mulher de chamar a filha e a amiga para cuidar das crianças (netas) e de uma bebê (da amiga) que estavam sozinhos e abandonados em uma casa.
De acordo com uma denúncia feita por uma familiar, a mãe das crianças (duas meninas), que tem idades de 7, 10 anos, frequentemente deixa as filhas sozinhas à noite para consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes. A filha da amiga também tem costume de deixar a bebê sozinha na casa.
A amiga da filha que mora no mesmo local deixou uma bebê de aproximadamente meses com as outras crianças. Um quarto neto, de 14 anos, que também foi abandonado atualmente é cuidado pela avó, que busca garantir a segurança das outras crianças.
Ao perceber o abandono, a avó das crianças, preocupada com o bem-estar das netas, e da bebê, foi até o bar onde a filha e a amiga estavam e tentou chama-las para cuidar das crianças.
A amiga da filha não gostou da atitude da mulher e passou a agredi-la fisicamente. Enquanto isso a filha assistia as agressões e nada fez para impedir.
A denunciante destacou que, enquanto as agressões aconteciam, a filha teria ameaçado chamar “o Comando” para a própria mãe.
A denúncia de agressão e abandono de menores deve ser registrada no Conselho e na DEPCA, e as autoridades devem investigar o caso.