
Na noite de quinta-feira (12-09-2024), um trágico incêndio em uma residência em Deodápolis, Mato Grosso do Sul, resultou na morte de uma menina de 6 anos. A mãe da criança, que também ficou ferida, desabafou nas redes sociais sobre a perda irreparável e a dor que está sentindo.
Segundo a mãe, o incêndio dominou a casa rapidamente, e ela fez de tudo para salvar a filha, Stephania Vallentina. Em um post emocionado, ela relatou: “Isso não dói nem um terço da perda da minha filha. Nós estávamos lá, tentamos de tudo. Só nós sabemos o desespero, a tristeza e a angústia que passamos. Respeitem nosso luto, nossa dor, por favor. Nós amamos nossa filha. Ela não estava sozinha, não estava trancada no banheiro. Tem um site que postou isso, é mentira. Estávamos em casa, ela nunca ficou sozinha.” A mãe acompanhou o post com uma foto do ferimento de queimadura em um dos braços.

Em outro post, a mãe continuou: “Hoje, amanhã, daqui a uns dias e anos, nunca irei esquecer você, filha. Eu e seu pai estamos sem chão. Estamos muito abalados. Não devo dar satisfação ou tentar dar explicação para todos, momentos muito difíceis, mas vou falar porque está doendo, doendo demais, principalmente por ouvir pessoas sem noção falar porque não tiramos ela, querer saber como o fogo começou! Eu não sei, só queria ter ela em meus braços, independente de perder tudo. Se ela estivesse aqui, não estaria abalada de forma nenhuma. Primeiro, só meu Deus para saber de tudo. Eu só sei de uma coisa: eu e meu esposo amamos muito Stephania Vallentina. Fizemos de tudo para tentar salvar a vida dela. Estou sem chão de ouvir mimimi de gente sem noção. Chega, respeitem a dor.”
A mãe também relatou os momentos finais antes do incêndio: “O incêndio aconteceu, ela me chamou, eu me queimei porque estava de mãos dadas com ela. O fogo pegou em meu braço, ela entrou no banheiro e ficou lá. Tem água nisso, eu e meu esposo tentamos combater o incêndio para tirá-la do banheiro. Ela entrou, não fomos nós que colocamos ela lá, não fomos nós que mandamos ela ir para o banheiro. Se tivesse tempo de falar algo, era com toda certeza ‘sai para fora, corre’, mas foi muito rápido. Infelizmente, ela virou nossa estrelinha. Eu amo minha filha, eu e meu esposo estamos cansados, nos perguntando todo segundo, tudo mais, nem nós temos resposta para nossas perguntas. É isso, quero agradecer a todos que estão me ajudando, eu e meu esposo. Deus abençoe sempre vocês.”
Em outra oportunidade, a mãe publicou: “Descanse em paz, filha. Me perdoa por não ter conseguido salvar sua vida. Está doendo muito. Não tô acreditando. Luto eternamente. Minha Vava.”
A cidade de Deodápolis, localizada no interior de Mato Grosso do Sul, ficou chocada com a tragédia. A comunidade local está oferecendo apoio à família enlutada. O incêndio, cujas causas ainda estão sendo investigadas, deixou um rastro de dor e luto na pequena cidade.