
Um bebê foi internado na última quinta-feira (6) em Patos de Minas, Minas Gerais, com suspeita de intoxicação após a própria mãe administrar Rivotril para que ele dormisse. O caso veio à tona após uma testemunha levar a criança para atendimento médico ao notar sinais de mal-estar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe deixou o bebê aos cuidados de outra mulher no Bairro Coração Eucarístico. Inicialmente, a testemunha informou aos médicos que havia dado paracetamol à criança. No entanto, momentos depois, recebeu uma ligação da própria mãe confessando ter administrado Rivotril no bebê. A mulher está em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Atualmente, o bebê está sob os cuidados da avó materna no Hospital Regional Antônio Dias. O Conselho Tutelar informou que o pai demonstrou interesse em assumir a guarda da criança. O caso será encaminhado à Vara da Criança e Juventude para avaliação.
O Rivotril é um medicamento controlado utilizado para tratar transtornos como ansiedade e epilepsia. Seu uso indevido pode causar dependência, efeitos colaterais graves e riscos à saúde, especialmente em crianças.
*Pleno.News