
Em um ato de coragem e amor incondicional, uma mãe conseguiu salvar seu filho de uma tentativa de suicídio no bairro Vila Margarida, em Campo Grande. A situação ocorreu ontem, segunda-feira (10), por volta das 15h42, na Rua Roberto Medeiros, e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma mãe em desespero. Ela informou às autoridades que estava em casa quando percebeu a ausência de seu filho, um homem de 34 anos. Preocupada, decidiu verificar o fundo da residência e, para seu horror, encontrou-o pendurado pelo pescoço com um cabo de eletricidade.
Sem pensar duas vezes, ela pegou uma tesoura e cortou o cabo, liberando seu filho. Em seguida, colocou-o no chão e iniciou imediatamente uma massagem cardíaca. Durante o procedimento, ela percebeu que o rapaz ainda estava respirando e, com rapidez, acionou o socorro.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o homem no chão, respirando com dificuldade. Eles solicitaram auxílio especializado do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Uma Viatura de Intervenção Rápida do SAMU chegou em seguida, e os socorristas prestaram os primeiros socorros, acionando posteriormente a viatura de resgate avançada para transferir a vítima para uma unidade hospitalar.
O caso foi registrado como tentativa de suicídio na DEPAC-Cepol do bairro Tiradentes. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Ajuda
Se você está passando por problemas e precisa de auxílio, não hesite em buscar ajuda. O Grupo Amor à Vida está disponível através do telefone 0800 750 5554. Lembre-se de que nunca é tarde demais para pedir ajuda e que existem pessoas dispostas a ouvir e apoiar você. Você não está sozinho!