Madrugada mais gelada: Campo Grande enfrenta frio intenso com nova frente fria

Compartilhe:
Ponta Porã - Foto: Miguel

Campo Grande registrou a menor sensação térmica do ano na madrugada deste sábado (13), atingindo -4,1°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima foi de 9°C à meia-noite, mas a sensação térmica caiu para -3,4°C às 1h, subiu para 0,6°C às 3h e chegou a 3,9°C às 5h.

Essa condição climática foi favorecida pelo tempo nublado e pelos ventos. O Inmet já havia previsto essa queda de temperatura e mantém o alerta até o domingo (14). Durante esse período, a Capital e 73 municípios de Mato Grosso do Sul devem registrar temperaturas de 3 a 5°C abaixo da média.

Influência de Nova Frente Fria

O resfriamento foi intensificado por uma nova frente fria que trouxe aumento de nebulosidade e chuvas para Mato Grosso do Sul, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) informou que a presença de muita nebulosidade impede grandes variações de temperatura.

“Com o avanço da frente fria, há o transporte de umidade e probabilidade de chuvas nas regiões sul, extremo sul, sudeste e sudoeste do Estado”, destacou o Cemtec.

A previsão é que o clima continue frio até o domingo, com temperaturas ainda abaixo da média em diversas regiões do estado.