
Uma ação da equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, com apoio do cão farejador do Canil, resultou na apreensão de 10 quilos de maconha na noite de terça-feira (7), durante abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha Campo Grande (MS) – Goiânia (GO).
A abordagem ocorreu durante patrulhamento tático com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Ao inspecionar o bagageiro do veículo, o cão farejador sinalizou alteração de comportamento diante de duas bagagens: uma mala preta e uma mochila infantil. As etiquetas das malas foram conferidas com as passagens, sendo identificados os passageiros responsáveis.
Os ocupantes das poltronas foram convidados a acompanhar a abertura das bagagens, onde foram encontrados 10 tabletes de substância análoga à maconha. Um dos envolvidos confessou que receberia pagamento pelo transporte do entorpecente e que a droga seria entregue em outro estado. A passageira que o acompanhava confirmou conhecimento sobre o conteúdo das malas.
O caso também envolvia duas crianças, que estavam viajando com os suspeitos. Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado. Durante o atendimento, uma das crianças foi constatada com ferimento abdominal em estado preocupante, supostamente decorrente de uma cirurgia recente e má condução dos cuidados médicos.
Os adultos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) para os procedimentos legais. A droga foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), acompanhada de laudo preliminar e recibo de apreensão.