Lula lança programa de crédito para microempreendedores e pequenas empresas

Compartilhe:
Lula assina decreto que cria o Programa Acredito Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (22) o Programa Acredita, que dá acesso ao crédito para microempreendedores e pequenas empresas, e também atenderá quem tem cadastro no CadÚnico.

Durante o lançamento, Lula afirmou que não deseja que o Brasil seja um país com pessoas dependentes de programas sociais como o Bolsa Família e o vale gás. Segundo o ex-presidente, o Programa Acredita vai proporcionar condições para que, independentemente da quantidade, da origem social, ou do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito.

“A gente não quer um país de gente muito rica e gente muito pobre. Se possível, a gente quer um país em que você tenha uma classe média sustentável, que tenha um padrão de vida digno, decente, com escola, com cultura, com salário, em que as pessoas possam jantar no restaurante no fim de semana, almoçar, que elas possam fazer uma viagem. É esse país que nós sonhamos. Nós não queremos um país que eternamente dependa de um Bolsa Família, que eternamente dependa de um vale gás”, destacou Lula.

O lançamento do Programa Acredita demonstra o esforço do ex-presidente em transformar o país em uma nação definitivamente desenvolvida por meio da política de crédito, permitindo que as pessoas possam empreender e melhorar de vida sem depender para sempre de um programa social.