
Apesar do aumento da desaprovação à sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que governar “não tem segredo” e que ele e sua equipe sabem exatamente “o que o povo quer”. A declaração foi dada durante um evento em Sorocaba (SP), onde Lula entregou 789 veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para 559 municípios de 21 estados, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O presidente também voltou a criticar os governos anteriores, afirmando que o Brasil esteve sem comando desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016. “Esse país não teve governo. Desde o golpe da companheira Dilma Rousseff, houve um desmonte”, disse Lula.
As falas ocorrem em meio à divulgação da nova pesquisa Ipsos-Ipec, que apontou um aumento na insatisfação popular com a administração petista. Segundo o levantamento, 41% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, enquanto 27% o avaliam como ótimo ou bom. Outros 30% classificam a gestão como regular.
Os números mostram que a rejeição ao governo subiu sete pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em dezembro de 2024, enquanto a aprovação caiu na mesma proporção. O levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 7 e 11 de março e tem margem de erro de dois pontos percentuais.
*Com informações Pleno.News