Lula afirma que 2025 será um “ano de colheita” e defende Reforma Tributária

Compartilhe:
Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que 2025 será um “ano de colheita”, em referência aos resultados esperados das políticas e programas reestruturados nos primeiros dois anos de seu governo. A afirmação foi feita neste domingo (15), durante entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.

Segundo o presidente, sua gestão concentrou-se nos primeiros dois anos em reconstruir e reestruturar políticas públicas, e agora será o momento de ver os resultados dessas medidas.

Reforma Tributária

Na entrevista, Lula também comentou sobre a segunda fase da Reforma Tributária. Ele negou que a proposta tenha como objetivo aumentar impostos, afirmando que a medida busca modernizar e simplificar o sistema de cobrança de tributos no país.

“Não queremos fazer uma reforma para aumentar tributos. Nós achamos que, se o Brasil arrecadar corretamente os tributos já estabelecidos por lei, o Brasil vai ter arrecadação suficiente para cuidar das coisas”, afirmou o presidente. “O que a gente não quer é aumento de tributos. O pacote foi mandado para o Congresso Nacional e o Congresso tem soberania para mudar as coisas”, completou.

A proposta, atualmente em análise, faz parte do processo de modernização do sistema tributário e deve seguir para debate no Congresso Nacional.

*Pleno.News