
A vereadora Jessicão (PP-PR), de Londrina, Paraná, encontrou um livro com conteúdo considerado impróprio durante uma fiscalização surpresa em uma creche municipal nesta terça-feira (26). A vistoria foi realizada após denúncias de pais, que relataram a presença de material inadequado para crianças.
O livro identificado foi A Mamãe Vai Ter Um Bebê, que contém ilustrações e descrições sobre a relação entre um homem e uma mulher para gerar uma criança. Uma das páginas apresenta um casal coberto por um edredom em posição sugestiva, gerando críticas da parlamentar.
– Através de uma denúncia encontramos este livro com conteúdo erótico – afirmou Jessicão ao Pleno.News.
A fiscalização ocorreu em uma creche que atende crianças de 4 meses a 7 anos. Segundo a vereadora, o alerta foi dado por uma mãe que encontrou o livro na bolsa de seu filho de 5 anos.
A descoberta acontece poucos dias após a Câmara de Londrina aprovar o Projeto de Lei 79/2024, de autoria de Jessicão, que proíbe livros com conteúdo erótico nas escolas municipais. Em resposta ao caso, a vereadora protocolou um requerimento pedindo que a Secretaria Municipal de Educação recolha o material das instituições de ensino da cidade.
A Secretaria ainda não se manifestou oficialmente sobre o requerimento.