Agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande deteve na noite do último sábado (21/01), um homem, de 48 anos, suspeito de tentar invadir um terreno público localizado na rua Elias Chacha com a rua Marata, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito seria líder da ação e estava acompanhado de um grupo formado por pelo menos 15 pessoas.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito estava muito exaltado com a equipe da Guarda Civil e teria se recusado a desmontar os barracos. Ele tentou agredir os agentes com uma enxada, mas acabou sendo preso.
Consta no documento policial, que a equipe da Guarda Metropolitana precisou usar borrifador de pimenta para a contenção do suposto líder. Ele orientava o grupo a atacar os guardas, bem como as viaturas.
Diante dos fatos, o homem foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro da Capital. Ele deve responder por desacato, resistência e desobediência. Os agentes apreenderam diversas ferramentas na ação.

