
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação, na modalidade concorrência pública, para contratar a retomada e conclusão da Escola Municipal Infantil (EMEI) do São Conrado, obra que está parada desde 2015 quando a empreiteira responsável pediu rescisão do contrato. A habilitação e abertura das propostas estão programadas para o próximo dia 5 de outubro.
Segundo a prefeita Adriane Lopes, ainda neste ano será aberta licitação para terminar as outras 6 unidades escolares, sendo quatro escolas de Educação Infantil; do bairro Jardim Oliveira, Jardim Inápolis, Jardim Anache e Talismã e as escolas de Ensino Fundamental da Vila Natália e do Jardim Parati.
Serão investidos R$ 20 milhões com recursos de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (da linha de crédito do Finisa) e saldo de convênios com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
EMEI ABANDONADA A QUASE DE 10 ANOS
A obra da EMEI do Jardim Anache foi paralisada na gestão de Alcides Bernal, e fará dez anos desde o início da construção. O prédio segue danificado, com muro quebrado, todo destelhado, com mato alto, com mau cheiro e atualmente é abrigo para moradores em situação de rua. A obra abandonada está localizada na rua Nazira Anache, no bairro Jardim Anache em Campo Grande.
PREFEITURA
Ao Nova Lima News, a comunicação da Prefeitura informou que a revisão das planilhas para abertura do mesmo já está em fase final.
As informações são da Prefeitura de Campo Grande MS