
Na calada da noite, os ladrões de fios de energia elétrica têm retornado às atividades criminosas, deixando os moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande preocupados. O cobre presente nesses fios é um objeto valioso para os criminosos.
Na madrugada desta sexta-feira (19/05), dois endereços na região foram alvos dessa ação criminosa. Um dos casos ocorreu na rua Nefe Pael, enquanto o outro foi na rua Jeronimo de Albuquerque. Os bandidos arrombaram a porta do último local mencionado para furtar também a fiação interna da casa.
Os proprietários lesados registraram ocorrências na Polícia Civil, porém, além do sentimento de insegurança, enfrentaram um grande prejuízo financeiro. O valor dos fios roubados, somado aos danos causados na invasão dos imóveis, resulta em um impacto financeiro considerável para as vítimas.
Vereador André Luiz convoca audiência pública para debater sobre furto e receptação dos fios de cobre
A Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, dia 22, às 9 horas, para discutir o furto e a receptação de fios de cobre. A proposta do debate partiu do vereador Prof. André Luis, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, que expressou preocupação com os prejuízos financeiros e transtornos causados à população devido ao aumento desses furtos.
A Audiência contará com a participação da vereadora Luiza Ribeiro, vice-presidente da comissão, e dos vereadores Tabosa, William Maksoud e Paulo Lands.
A Audiência será secretariada pelo vereador Coronel Villasanti, presidente da Comissão de Segurança Pública. Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Energisa, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, secretarias de Saúde e Educação, Associação de Recicladores de Lixo Eletrônico e Rede Limpa. O objetivo é promover um amplo debate sobre o assunto e buscar soluções para o problema.