Ladrões de fios voltam a ‘assombrar’ imóveis no Nova Lima

Compartilhe:
IMAGEM ILUSTRATIVA - Foto: Edmilson Vieira/TV Globo
IMAGEM ILUSTRATIVA - Foto: Edmilson Vieira/TV Globo

Na calada da noite, os ladrões de fios de energia elétrica têm retornado às atividades criminosas, deixando os moradores do bairro Nova Lima, em Campo Grande preocupados. O cobre presente nesses fios é um objeto valioso para os criminosos.

Na madrugada desta sexta-feira (19/05), dois endereços na região foram alvos dessa ação criminosa. Um dos casos ocorreu na rua Nefe Pael, enquanto o outro foi na rua Jeronimo de Albuquerque. Os bandidos arrombaram a porta do último local mencionado para furtar também a fiação interna da casa.

Os proprietários lesados ​​registraram ocorrências na Polícia Civil, porém, além do sentimento de insegurança, enfrentaram um grande prejuízo financeiro. O valor dos fios roubados, somado aos danos causados ​​na invasão dos imóveis, resulta em um impacto financeiro considerável para as vítimas.

Vereador André Luiz convoca audiência pública para debater sobre furto e receptação dos fios de cobre

A Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, dia 22, às 9 horas, para discutir o furto e a receptação de fios de cobre. A proposta do debate partiu do vereador Prof. André Luis, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, que expressou preocupação com os prejuízos financeiros e transtornos causados ​​à população devido ao aumento desses furtos.

A Audiência contará com a participação da vereadora Luiza Ribeiro, vice-presidente da comissão, e dos vereadores Tabosa, William Maksoud e Paulo Lands.

A Audiência será secretariada pelo vereador Coronel Villasanti, presidente da Comissão de Segurança Pública. Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Energisa, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, secretarias de Saúde e Educação, Associação de Recicladores de Lixo Eletrônico e Rede Limpa. O objetivo é promover um amplo debate sobre o assunto e buscar soluções para o problema.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS